sexta-feira, 4 de julho de 2008


...E hoje, com as tuas palavras nas minhas mãos e meus olhos postos na noite de então, "EU" respondo-te assim:


AMANHECIA

O dia amanhecia...
Ele , mas não eu !
Eu só amanheci
Quando te vi
Por aqui
Já o sol ia alto.

E então me aperaltei
Para te receber ...

Mas eu sabia de tu'alma meiga
Coração de manteiga
Suave e carinhosa
Linda por dentro e por fora
Inebriante como a rosa
E não aquele senhor
Emproado e fino.

E desaperaltei...
E falei
Ao teu jeito de menino .

Desse eterno adolescente
Como eu...
E o Céu
Ganhou mais cor
Porque falávamos de amor
De coisas simples e belas
De felicidade e janelas
Que abrimos na construção
Dum mundo sempre melhor.

Falávamos do coração
Da alma,
Do que se fez e do que se faz,
Do que ansiamos, a paz,
De ter um porto de abrigo .

Estivemos aqui os dois
Foste... saíste depois.
Mas foi lindo estar contigo!

(autor desconhecido)


Nenhum comentário: