sexta-feira, 4 de julho de 2008

O pássaro e a borboleta...


Tu me escreves assim:


Recado

O amor que eu por ti tenho é um afeto tão novo
Que não deveria se chamar amor.
De tão irreconhecível,
De tão desconhecido,
Que não deveria se chamar amor.
Poderia se chamar NUVEM
Pois muda de formato a cada instante;
Poderia se chamar TEMPO
Porque parece um filme a que nunca assisti antes;
Poderia se chamar LABIRINTO
Pois sinto que não conseguirei escapulir;
Poderia se chamar AURORA
Porque vejo um novo dia que está por vir;
Poderia se chamar ABISMO
Pois é certo que ele não tem fim;
Poderia se chamar HORIZONTE
Que parece linha reta mas sei que não é assim;
Poderia se chamar PRIMEIRO BEIJO
Porque não lembro mais do meu passado;
Poderia se chamar ÚLTIMO ADEUS
Que meu antigo futuro foi abandonado;
Poderia se chamar UNIVERSO
Porque sei que não o conhecerei por inteiro;
Poderia se chamar PALAVRA LOUCA
Que na verdade quer dizer aventureiro;
Poderia se chamar SILÊNCIO
Porque minha dor é calada e meu desejo é mudo;
E poderia simplesmente não se chamar
Para não significar nada e dar sentido a tudo...

Nenhum comentário: